Tudo o que precisa de saber para acabar com as insónias! A sua saúde vai agradecer

Saiba como conseguir acabar com as insónias com estes 10 simples passos.

transferir (6)

A dificuldade em dormir é um problema bastante comum nos dias de hoje e que afecta uma enorme quantidade de pessoas.

As insónias podem advir de várias fontes, desde problemas a nivel financeiro, problemas no trabalho, excesso de cansaço ou até exercício físico realizado pouco antes de se deitar.

A verdade é que esta condição pode limitar a sua qualidade de vida nas suas diferentes áreas.

De acordo com os investigadores nos países evoluídos 4 em cada 10 pessoas sofrem de insónia de forma moderada a crónica. Tendo em conta os problemas que esta condição pode causar estamos a falar de algo muito sério e grave, mas que pode ser evitado se tivermos alguns cuidados no nosso dia a dia.

Muitas vezes as causas de insónia podem revelar outro tipo de problemas de saúde, sendo apenas um sinal de alarme do nosso organismo, por isso se torna importante descobrir a sua origem.

Apesar de ser tão comum e real apenas uma pequena percentagem de pessoas procura ajuda médica especializada.

Hoje trazemos-lhe algumas dicas que podem ajudar a resolver este problema

Orgasmo – Através de relações sexuais ou até com a masturbação o orgasmo é uma boa forma de resolver a insónia. O relaxamento provocado pelo orgasmo é uma das melhores e maiores formas de provocar o sono.

Fora a tecnologia – Factores de distração como aparelhos eletrónicos, desde o computador, televisão, até ao seu telemóvel, comprometem o seu ambiente de descanso. Mantenha-os afastados, providenciando um ambiente calmo.

Uma alimentação saudável – Ter em atenção aos alimentos que ingere, não serve apenas para se manter saudável durante o dia, mas também para lhe proporcionar um descanso mais agradável.

Existem alguns alimentos que deve evitar como os açucares ou os apimentados. Por outro lado existem alguns chás calmantes como o de hortelã ou camomila que ajudam no processo do sono.

Aposte nos suplementos – Existem alguns suplementos que contêm melatonina, hormona reguladora do sono.

Afaste-se de livros ou filmes estimulantes – Antes de dormir evite ver filmes, ou ler livros que estimulem a sua atenção, deixando-o mais desperto. Este é um momento que se quer calmo e portanto convém escolher temas o mais calmos possíveis.

fonte: http://lifestyle.sapo.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *