Seja o mais feliz que conseguir, a sua saúde agradece! 7 passos para treinar a sua felicidade

Se para alguns ser feliz é algo intrínseco à sua essência, para outros ser feliz exige muito treino e a obrigação de passar por cima de muitas situações que o afastam da felicidade. Certo é que a felicidade é acessível a todos e está mais que provado que as pessoas mais felizes vivem mais e melhor. Deixamos-lhe aqui umas dicas para ficar cada vez mais perto do que é a felicidade.

felicidade-lincoln

1. Cultivar o autoconhecimento e não o egocentrismo. Praticar o conhecimento próprio para a compreensão daquilo que se sente perante situações adversas.

2. Lidar com a realidade. Assumir uma posição realista em vez de pessimista.

3. Usar lentes cristalinas (metáfora). Ter a capacidade ver além do óbvio. Será que nos conhecemos tão bem ao ponto de saber o que faz as pessoas realmente felizes tanto na sua vida pessoal como profissional?

4. Não dramatizar. Ou viver a vida sem dramas. Empatizar significa que existe compreensão de pensamentos e emoções das pessoas com que se interage.

5. Agradecer. Agradecer, perdoar e eliminar rancor, parece óbvio, mas é dos treinos mais difíceis. No entanto, é através destas práticas que conseguimos um aumento significativo da Confiança que temos uns com os outros e, posteriormente, na nossa comunicação, sem nada que a dificulte.

6. Fazer parte de algo com significado.

7. Planear. O dia-a-dia é composto por um conjunto de tarefas e objetivos. Dessa forma, planeie de forma consciente e sistemática o seu dia.

fonte:dinheirovivo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *