Saiba para onde vai a gordura que perdemos!!

Descubra para onde vai a gordura que nos perdemos!!

Talvez só fique feliz em perdê-la e nunca havia passado pela sua cabeça. Derrete? Queima? É eliminada através do suor? Te garanto que jamais imaginarias como na verdade acontece este processo.

Para entendê-lo primeiro, temos que saber a diferença entre perder peso e perder gordura. A primeira é exactamente como seu nome diz: ver baixar o seu peso numa balança, pode ser tanto líquido como músculo, e não necessariamente gordura.

Entretanto, perder gordura, é sinal de um corpo saudável (quando não tem uma desordem alimentar, é claro), acontece quando combina exercício com uma dieta equilibrada. Desta maneira, o corpo se tonifica e visivelmente emagrece. Para conhecer a percentagem de gordura que tem no seu corpo, deve fazer um estudo de Índice de Massa Corporal.

Mas vamos ao assunto: como é eliminada? Acreditava-se que esta se convertia em energia ou calor, mas de acordo com um estudo publicado no site British Medical Journal por Ruben Meerman e Andrew Brown, a maioria da “gordura que perdemos” se converte em dióxido de carbono que tiramos do corpo quando expiramos. O resto do que fica no corpo é convertida em músculo ou excretada quando se vai a casa de banho.

Assim como leu, a gordura é eliminada através da respiração!

Fonte:1001ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *