Receita de Gelatina de chá de hibisco com muitos benefícios!!

O chá é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo, ele pode proporcionar momentos de descanso e os mais diversos benefícios à nossa saúde, sendo utilizados para prevenir e curar doenças. Existem alguns, como o da flor de hibisco que são conhecidos por auxiliarem no processo de emagrecimento.
gelatina-do-cha-de-hibisco

Os benefícios do hibisco e da gelatina

O chá de hibisco é um poderoso antioxidante que atua no combate aos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce das células e protegendo o organismo de diversas doenças. A ingestão deste chá também proporciona outros benefícios à nossa saúde, como a diminuição da formação de colesterol, das taxas de gordura e glicose no sangue; proteção ao coração; e, devido à sua ação termogênica, que estimula a queima de gordura, é um aliado no processo de emagrecimento.

Já a gelatina é um alimento rico em colágeno, proteína essencial ao organismo e responsável pela maioria dos tecidos do nosso corpo, envolvendo o fortalecimento das unhas e cabelos, proporcionando maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina também ajuda a moderar naturalmente a fome, impedindo a ingestão de calorias extras, no famoso impulso de “atacar a geladeira”.

Ao misturar os dois ingredientes, dissolvendo o pó da gelatina no chá de hibisco, os benefícios de ambos os alimentos serão aproveitados e, quem deseja emagrecer, poderá alcançar um resultado ainda melhor.

Para as pessoas que não conseguem ficar sem sobremesa após as refeições, a gelatina de chá de hibisco também é uma opção mais nutritiva e menos calórica aos doces. Esta gelatina também pode ser consumida no lanche da tarde.

 

Ingredientes:

  •  400 ml de chá de hibisco morno (a bebida deve ser preparada com duas colheres de sopa de hibisco seco);
  • 10 gramas de gelatina em pó incolor.

Preparação:

  1. Misture o chá de hibisco na gelatina e despeje em pequenos potes.
  2. Leve para o frigorífico até ganhar consistência.
  3. Quando for preparar o chá, lembre-se de fazê-lo por infusão e não acrescentar açúcar. E, para preparar a gelatina, não é necessário adicionar água fria, como o indicado em algumas embalagens.
  4. A quantidade a ser consumida depende do objetivo individual, e somente as pessoas que são alérgicas a algum componente da receita não devem ingerir esta gelatina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *