Quer emagrecer e não consegue? Saiba porque é que não está a conseguir!

Mesmo com o que parecem ser todos os esforços possíveis, nem sempre é fácil ver os quilos a desaparecer na balança.

O pior é que podem ser coisas que faz habitualmente que estão a sabotar os seus esforços para perder peso. O Huffington Post listou algumas coisas que o podem estará a impedir de perder peso:

BBpF8oc

1. Começa o dia com açúcar. Os cereais de pequeno-almoço (mesmo os ditos fitness), cappuccinos, e outros que tais, estão cheios de açúcar e estão a arruinar a sua dieta. Tente comer pão integral, fiambre de peru ou frango, leite meio gordo e fruta, por exemplo.

2. Come mais porque pratica exercício. Apesar de precisar de energia para treinar, isso não significa que pode exagerar na comida só porque vai ao ginásio. Só com exercício é possivelmente difícil conseguir perder o peso que deseja – e vice-versa -, por isso é essencial conciliá-lo com um regime de alimentação saudável.

3. Tem demasiada fome. Fazer uma dieta tão restrita que o deixa com fome não é saudável nem bom para o seu bem-estar ou motivação. A fome, se for diária, funciona contra si em termos de perda de peso uma vez que o corpo vai tentar armazenar o máximo possível do que come porque não sabe quando irá voltar a ingerir alimentos.

4. Ignora o stress. Um estudo descobriu que o stress não só aumenta os níveis de cortisol (uma hormona nada amiga da perda de peso) como liberta uma proteína chamada betatrofina que inibe uma enzima necessária para que o metabolismo queime a gordura. Além de que não conseguir controlar o stress vai fazer com que tenha mais fome.

5. Não resiste ao ‘copo’ depois do trabalho. Para muitas pessoas em dieta, deixar completamente de consumir álcool é uma das partes mais difíceis. Não conseguir não beber um copo no fim do trabalho ou ao sábado à noite pode estar a sabotar a sua dieta.

fonte: msn.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *