Quando é que as nódoas negras são motivo para preocupação?

É daquelas pessoas que mal lhe tocam ou bate nalgum sítio fica logo com nódoas negras? Então leia este artigo.

AAfpVj0

Esta é uma queixa comum, especialmente à medida que se envelhece. Um hematoma ou nódoa negra ocorre quando o sangue sai de vasos sanguíneos minúsculos chamados capilares, e se armazena debaixo da pele.

Normalmente surgem como resultado de algum tipo de trauma, mas quando não há um trauma evidente costuma-se dizer que a pessoa fica facilmente com nódoas negras.

Como reporta o Daily Mail, esta situação pode dever-se a anormalidades ou fraqueza nas paredes dos vasos sanguíneos, na pele, na gordura subcutânea ou nas plaquetas (vitais para a coagulação do sangue).

Se experienciar algum sangramento noutras áreas como o nariz, as gengivas ou quando se barbeia, pode sugerir que tem um problema relacionado com a coagulação do sangue.

Se é uma pessoa em idade avançada, como descreve o especialista do Daily Mail, os hematomas são bastante comuns e devem-se ao facto de a pele ser menos elástica e de a gordura subcutânea estar mais fina, o que torna os vasos sanguíneos mais vulneráveis. Fazendo com que o simples ato de se encostar à parede ou à secretária com mais força lhe provoquem hematomas.

fonte: www.msn.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *