O stress está a apoderar-se da sua vida? Solucione o problema em poucos minutos!

Sofre com problemas graves de stress? Pode ser mais grave do que pensa. E até pode não ter causas óbvias.

Parece confuso? Damos um exemplo: Bill Rielly tinha tudo : uma boa posição na Microsoft, estudos, muito dinheiro e uma vida familiar equilibrada. Mas sentia um stress e uma ansiedade tão grande que mal conseguia dormir à noite. Parece fazer-lhe sentido? Não.

AAfcqxa

Então qual era a causa perguntava quem o conhecia.

Foi então que procurou descobrir o que se passava para tentar resolver o problema. Neste processo, encontrou cinco ferramentas importantes e até muito básicas.

Respirar: Parece simples mas começou por isto: respirar fundo três vezes cada vez que se sentava à secretária. Depois de se tornar um hábito este ritual, aumentou a frequência com que fazia isto. Percebeu que vivia mais o momento e sentia-se mais calmo.

Meditar: Experimentou e percebeu que funcionava. Sendo que existem vários estudos que provam que a meditação aumenta o controlo emocional.

Escutar: Percebeu que se sentia melhor quando se concentrava tanto no que as outras pessoas diziam como quando estava a meditar.

Questionar: Começou a questionar se os seus pensamentos faziam verdadeiramente sentido.

Ter uma razão: Bill decidiu que devia ter um propósito para viver. Basicamente, optou por ver apenas televisão quando decidia ver televisão ou ter apenas atenção ao livro quando decidia ler.

A solução pode ser, portanto, algo tão simples como menos do que queremos fazer. Se quer ver meditar durante cinco minutos, medite apenas três. Não crie stress a combater o stress. Pode ser uma boa solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *