O corpo humano é um fenómeno! Sopre o seu polegar durante alguns segundos e veja o que acontece!

Quando se recupera de uma dor, logo em seguida vem outra. No entanto, pode ter um alívio rápido usando alguns truques simples sem ter que ir ao médico, ou vasculhar a gaveta dos remédios quando estiver com o nariz entupido, com a garganta a doer ou com outras inconveniências.

soprar_polegar_1

1. Aliviando a garganta:

A garganta está a provocar comichão, a arranhar ou não pára de tossir? Nem mesmo uma xícara de chá ajuda nestes casos. Mas um truque simples resolve este problema em alguns segundos: coçar a sua orelha vigorosamente. Eu admito, parece um pouco estranho a princípio, mas estimular a sua orelha causa cãibra na sua garganta, aliviando assim a sensação de comichão.

2. Acalmar os nervos:

Quem é que não sabe o que é ter um daqueles dias em que o stresse simplesmente te mata, tudo parece a gota de água e não consegue relaxar, não importa o que faça. Também há uma solução simples para este problema. Deite água muito gelada no rosto por vários minutos. Isso ativa o chamado “reflexo de mergulho mamífero”, que assegura que o seu corpo absorva oxigénio com mais eficiência, fazendo com que se acalme.

3. Permanecer firme enquanto tira sangue:

Tirar sangue é um desafio para muita gente. Se só de pensar na agulha fica arrepiado, então isto pode ser muito útil: aqui a chave é distrair-se, e isso funciona melhor tossindo com força quando a agulha perfura a sua pele. Isso distrai a sua mente do pensamento da agulha a puxar o seu sangue. No entanto, deve deixar o médico ou a enfermeira saberem o que vai fazer de antemão para que não haja nenhuma complicação. E, claro, deve segurar o seu braço e mantê-lo o mais parado possível enquanto tosse.

soprar_polegar_2

4. Desobstrua o nariz novamente:

Ficar com o nariz entupido pode fazer alguém perder a cabeça. Pode assuá-lo com toda força e, às vezes, nem isso resolve. Para limpar as suas vias nasais, pressione a ponta da língua contra o céu da boca por vários segundos. Ao mesmo tempo, pressione o ponto entre as suas sobrancelhas com o dedo indicador. Depois de uns 20 segundos, vai conseguir respirar livremente de novo.

soprar_polegar_3

5. Prevenir bolhas:

Quando se queima, a maioria das pessoas coloca gelo no local para alívio imediato. Mas ao invés disso, pode pressionar a área afetada gentilmente com a ponta dos dedos por alguns minutos. Isso ajuda a área queimada a voltar para a sua temperatura normal, prevenindo as bolhas de se formarem. A pele irá se curar sozinha, naturalmente.

6. Fazer a dor de dentes desaparecer:

O truque seguinte pode fazer maravilhas para a dor de dentes: pressione um cubo de gelo nas costas das suas mãos com o polegar e o dedo indicador. Isso fará com que queira esfregar o lugar imediatamente para que ele aqueça novamente. Nervos responsáveis pela sensação de dor passam por ali. O frio os adormece e alivia a dor em 60 a 90 por cento dos casos.

soprar_polegar_4

7. Fazer o nervosismo ir embora:

Ter borboletas no estômago pode deixar-te louco. Se não suporta esta sensação, sopre o seu polegar por vários minutos. Isso também acalma a sua respiração, assim como o nervo vago, diminuindo a sua frequência cardíaca. O nervosismo vai desaparecer bem rápido.

soprar_polegar_5

8. Aliviar a enxaqueca:

As enxaquecas podem realmente acabar com uma pessoa. Mas, ao invés de ter que lidar com elas ou recorrer aos comprimidos, pode usar este truque simples: usando o polegar e o dedo indicador de uma mão, pressione o ponto entre o polegar e o indicador da outra mão e faça movimentos circulares completos com os dois dedos, enquanto aplica uma leve pressão.

Como pode ver, não precisa correr para o médico ou tomar remédio toda a vez que estiver com uma dor ou incómodo. Tente estes truques na próxima vez que tiver algum destes problemas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *