Estudo escocês revela: comer alho deixa homens mais atraentes para as mulheres! Saiba tudo!

Apesar de poder causar mau hálito, um novo estudo da Universidade de Stirling, na Escócia, e da Universidade Charles, na República Checa, revela que o alho modifica o odor corporal dos homens tornando-o mais atraente para o sexo feminino.

transferir (1)

A investigação sugere que, com alho, o suor masculino cheira melhor, uma vez que as propriedades antibacterianas do alho reduzem a quantidade de micróbios responsáveis pelo mau cheiro nas axilas.

“Os resultados do nosso estudo revelam que o consumo de alho pode ter efeitos positivos no odor corporal. Numa perspetiva evolutiva, a formação de preferências associada a odores corporais pode ter sido criada como meio para a seleção sexual. Alguns estudos indicam que muitas espécies de animais usam a dieta para selecionar parceiros”, recordam os cientistas citados pelo diário The Telegraph.

Para o estudo, os investigadores pediram a 42 homens que comessem alho e colhessem amostras de suor. Depois, 82 mulheres tiveram a tarefa de cheirar o material recolhido. Os resultados mostraram que a grande maioria considerou “significativamente mais atraente e menos intenso” o cheiro dos homens que comeram alho, sobretudo os que ingeriram mais quantidades.

Portanto, se é homem, coma alho e lave os dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *