Dicas para resolver a dificuldade em ingerir líquidos! A sua saúde vai agradecer!

Todos nós conhecemos a importância de bebermos água ao longo do dia, sabemos que o aconselhável é beber 1,5 a 2 litros de água. É essencial para o nosso organismo funcionar correctamente e todos sabemos que a água é a melhor amiga dos rins. No entanto, muitas pessoas relatam a dificuldade em beber água, sendo um sacrifício enorme esse simples acto. Seja como for, a água é essencial, não há forma de passarmos sem ela. deixamos-lhe aqui algumas sugestões para conseguir beber mais água ao longo do seu dia.

transferir

  • Troque a água por chás – Se é daquelas pessoas que não gosta de água, ou que prefere bebidas com sabor, opte pelos chás. Hoje em dia existem chás com sabor e bastante saudáveis.
  • Aproveite a tecnologia – Existem aplicações para os telemóveis em que pode gerir a quantidade de liquidos que ingere, funcionando como um diário, sendo bastante eficientes e sem custos.
  • Coloque alarmes no telemóvel – Se tem dificuldade em lembrar-se de beber água, colocar alguns alarmes ao longo do dia no seu telemovel pode ser a solução. Assim garante que não se esquece.
  • Garrafa a sua melhor amiga – Compre uma garrafa de metal que seja mais resistente e duradoura e faça dela a sua melhor amiga, andando consigo na mala para todo o lado. Desta forma garante que tem sempre água ou chá perto de si.
  • Crie o hábito de beber entre refeições – É importante manter um fluxo de água constante para um melhor funcionamento do organismo. Lembre-se que mais de metade do nosso corpo é água.
  • Crie o hábito de colocar um copo de agua na sua mesa de cabeceira – Garanta que tanto ao acordar como ao deitar, bebe um copo de água. Este hábito é também uma forma de controlar a fome.

A sede é um sinal de alarme do nosso organismo, pelo que quando dispara, significa que já estamos em algum estado de desidratação, daí a importância de ingerir liquidos mesmo antes de sentir sede.

Uma das formas de controlar o nível de desidratação é controlar a cor da sua urina. Em norma, quanto mais escura maior o nível de desidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *