Boas notícias para os fãs de café! Saiba porquê!

O café uma bebida rica em antioxidantes com propriedades benéficas para a nossa saúde. Muitos estudos sugerem inclusivamente que contribui para a protecção contra muitas doenças.

AAeyCP5

Com base nos inúmeros estudos que destacam o impacto positivo que o café pode ter na nossa saúde, o Huffington Post reuniu oito motivos saudáveis para beber café.

1. Ataque cardíaco. As pessoas que consomem grandes quantidades de café (e/ou chá verde) diariamente têm menos risco de sofrer um ataque cardíaco comparativamente às pessoas que que raramente consomem estas bebidas. É o que defende um estudo publicado em 2013 no Journal Stroke.

2. Diabetes. As pessoas que aumentaram o seu consumo de café durante um período de quatro anos tinham 11% menos riscos de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo realizado em 2014 pela Harvard School of Public Health.

3. Stress. O aroma do café ajuda a minimizar os efeitos da privação de sono no corpo. É o que sugere um estudo publicado no Journal Agricultural and Food Chemistry em 2008.

4. Cáries. O café pode contribuir para a saúde dental. Um estudo publicado em 2009 no Journal of Conservative Dentistry concluiu que o café pode ajudar a prevenir as cáries.

5. Parkinson. Em 2007, um estudo realizado com pessoas cujas famílias tinham historial clínico de Parkinson concluiu que as pessoas que bebiam café tinham menos probabilidade de desenvolver esta doença neurológica do que as pessoas que não bebiam café.

6. Cancro da mama. Um estudo publicado em 2010 no Cancer Causes & Control concluiu que as mulheres que bebiam cafés fortes como café turco, grego ou escandinavo mais do que quatro vezes ao dia tinham menos risco de desenvolver cancro da mama do que as mulheres que só bebiam este tipo de café uma vez por dia.

7. Problemas cardiovasculares. Beber entre três a quatro cafés por dia pode diminuir o risco de ficar com as artérias obstruídas, um indicador de problemas cardiovasculares. É o que sugere um estudo publicado em março de 2015 no Journal Heart.

8. Cancros de garganta e boca. Em 2012 um estudo publicado no American Journal of Epidemiology concluiu que a cafeína pode proteger contra os cancros de garganta e boca. Em comparação com as pessoas que não bebiam café, os que bebiam mais de quatro cafés por dia tinham cerca de metade do risco de morrer de certos cancros de boca e garganta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *