Aproveite o espírito natalício e siga estes 7 truques para manter hábitos saudáveis!

Tentar manter novos hábitos de vida saudável pode ser um trabalho bastante árduo. É preciso muita força de vontade, muito esforço e também algum (ou muito) investimento.

BBnObX2

Jovanka Ciares, coach de saúde e especialista em nutrição do site Mind Body Green, partilhou sete dicas para fazer com que os hábitos de vida saudável se incorporem ‘perfeitamente’ no seu dia-a-dia.

1. Torne-se consciente dos seus pensamentos e ações. Muitas vezes os nossos maus hábitos são tão automáticos que raramente fazemos uma pausa para nos perguntarmos porque é que fizemos aquilo. Sem se tornar conscientes dos seus pensamentos e ações é quase impossível mudá-los.

2. ‘Oiça’ os sinais do seu corpo. Sente-se muitas vezes inchado, com gases, com dores ou stressado? Está cheio de energia e vitalidade? O que é que o seu corpo lhe está a dizer neste momento? Muitas vezes o corpo dá-nos sinais do que precisa, aprenda a ler o seu.

3. Celebre o seu sucesso. Sempre que conseguir perceber porque é que faz determinada coisa ou do que é que o seu corpo precisa, celebre essa pequena vitória.

4. Plante o equilíbrio, não o cansaço. Muitas vezes vemos a fadiga como um ‘ritual de passagem’ para alcançar o sucesso mas isso pode sair mais caro ao seu corpo e à sua saúde do que imagina. Plante o equilíbrio, o bem-estar e a longevidade. Mais importante ainda: cuide de si.

5. Mantenha o pensamento positivo. Quando cultivamos pensamentos negativos estamos a criar uma base para o fracasso. Em vez disso, cultive os pensamentos positivos, que o vão levar a ter comportamentos positivos.

6. Aproveite o processo. Se gostarmos de nós, o processo de manter bons hábitos será menos um esforço e mais uma experiência de descobrir o que funciona para nós. Aproveite cada passo ao longo do caminho para alcançar os seus objetivos de saúde.

7. Invista em si próprio. Encontrar um equilíbrio duradouro não acontece de um dia para o outro mas é uma boa forma de conseguir manter os hábitos de vida saudável. Para alcançar esse equilíbrio invista mais em si, reconheça-se merecedor de investimento e de alcançar as suas metas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *