Aprenda a se maquilhar no verão!!

Aprenda a se maquilhar no verão para evidenciar a sua pele usando uma tonalidade mais fresca e saudável.

Durante o dia, substitua a sua base habitual por um hidratante oil-free com cor, que proporciona uma cobertura mais leve, conferindo-lhe ainda um aspecto mais natural. Se preferir, pode também usar pós ou cremes iluminadores, que realçam o bronzeado por terem brilho na sua composição.

As sombras e o lápis de olhos são dispensáveis durante o dia, já que ambos desbotam com o calor. Em vez disso, use um eyeliner líquido ou em gel para definir o olhar e continue a usar máscara de pestanas mas opte por uma versão à prova de água.

A Pré-base deve ser aplicada em todo o rosto para que fique bem hidratado e luminoso, e para facilitar a aplicação da base.

A Base deve ser aplicada usando uma esponja (maior cobertura) ou um pincel (acabamento mais fino), puxando-a bem para obter uma camada muito fina. A base é ideal para uniformizar a tonalidade da pele (caso tenha manchas) ou um bronzeado pouco uniforme.

.

Utilize o pó bronzeador espalhando-o em todo o rosto com um pincel de pó. Algumas mulheres de pele clara gostam de aplicá-lo apenas nas maçãs do rosto, em substituição do blush. Esta também é uma opção válida e que pode ser conjugada com um iluminador em pó para um acabamento mais acetinado e luminoso.

Quanto á maquilhagem de olhos se retende criar um efeito smokey eye, combine sombras claras e escuras ou use um lápis macio (preto ou castanho escuro), junto à linha das pestanas, esbatendo-o para obter o efeito esfumado.

Para os lábios sugerimos a aplicação de gloss para dar brilho e criar uma boca mais bonita. Desenhe e preencha os lábios com um lápis macio de tonalidade natural.

Veja o seguinte video e inspire-se!

Fonte: soparamulheres.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *