Alho, vinagre de maçã e mel: uma combinação que trata doenças! Saiba como!

Actualmente as pessoas desenvolvem diferentes tipos de doenças que, ainda que em muitas ocasiões não pareça, são produtos de uma má alimentação e um mau estilo de vida.

alho-vinagre-de-maca-e-mel-uma-combinacao-que-trata-doencas

Se considerarmos a quantidade de doenças que podemos desenvolver por causa de hábitos alimentares e de vida inadequados, percebemos que passa da hora de tomarmos consciência sobre a importância de cuidar do nosso corpo e de lhe proporcionar os nutrientes que precisa para funcionar adequadamente e criar uma barreira contra tais doenças.

Uma das formas para contribuir com a saúde do organismo é através do consumo de alho, vinagre de maçã e mel. Sim! Leste bem!

Esses três ingredientes tão comuns na nossa cozinha podem oferecer muitos benefícios à saúde, para prevenir inclusive doenças como o cancro.

Alho

O alho é conhecido pelos inúmeros benefícios para a saúde, principalmente quando consumido cru. Esse alimento tem propriedades que ajudam a reduzir a tensão arterial, graças ao facto de controlar o colesterol e melhorar a circulação.

Contém selénio que é um composto com a capacidade de prevenir e reverter o dano celular, bem como combater os radicais livres.Pesquisadores encontraram uma forte relação entre essas propriedades e a prevenção do cancro.

O alho também tem propriedades antissépticas, que ajudam a combater fungos, vírus e bactérias, mantendo afastadas as infecções e problemas como as gripes e os resfriados.

Vinagre de maçã

Esse é um produto utilizado tanto com fins culinários quanto para outras actividades referentes à casa. Mas, muito além desses usos, ele também se destaca por suas propriedades medicinais, que ajudam a aliviar muitos problemas de saúde como, por exemplo, alergias, acne, infecções dos seios nasais, gripes, colesterol alto, cândida, fadiga crónica, dermatite de contato, dores de garganta, gota, artrite e refluxo ácido.

Para obter os benefícios desse produto é importante comprar um vinagre de maçã orgânico, ao invés dos destilados ou dos sintéticos.

Mel

É considerado o melhor antibiótico natural, pois tem a capacidade de reforçar o nosso sistema imunológico, incluindo os glóbulos brancos, que são aqueles que ajudam a afastar as infecções, gripes e resfriados. Esse alimento também é utilizado para tratar feridas, aliviar tosses e acelerar processos de cicatrização.

Se considerarmos que cada um desses ingredientes tem muito a oferecer à nossa saúde e podem ser eficazes para prevenir doenças, concluiremos que o ideal é combiná-los para potencializar seus efeitos. Ao associar o alho com o vinagre de maçã e o mel, teremos um super-remédio natural que nos servirá como tratamento para diminuir a tensão arterial alta, catarros, infecções, bem como problemas crónicos, como o câncer, a asma, a artrite, a infertilidade e a impotência.

De acordo com vários estudos, combinar as propriedades desses três alimentos resulta num remédio incrível, que pode ajudar a combater as células cancerígenas de muitas formas. Os pacientes que receberam essa mistura apresentaram uma melhoria muito significativa.

Para preparar essa receita não precisaremos de nenhum esforço em especial, porque além de conter ingredientes realmente económicos, os passos para o preparo são muito simples.

Ingredientes

  • 1 chávena de vinagre de sidra de maçã (250 ml).
  • 1 chávena de mel, orgânico e sem pasteurizar (400 g).
  • 10 dentes de alho.

O que fazer?

Num frasco de vidro, misture muito bem todos os ingredientes e agite durante 90 segundos. O ideal é consumir em menos de cinco dias, porque depois desse tempo muitas das propriedades são perdidas. Conserve-o no frigorífico, sempre e quando for muito bem tratado.

Para consumi-lo comece por tomar duas colheres de sopa assim que se levantar. Se o sabor for desagradável, também existe a opção de diluí-lo num copo com água ou sumo fresco. Os primeiros resultados começam a surgir depois de duas semanas de consumo.

fonte: soutaoboa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *